Independência financeira significa ser capaz de vencer seus medos financeiros para viver livre de preocupações. Aqui estão os três principais níveis de independência financeira que podem ser sugeridos. Todos os três níveis devem cumprir os seguintes critérios gerais: X} O patrimônio líquido é igual ou maior do que o número total de anos restantes em sua apólice de seguro de vida atual X. Sua apólice de seguro de vida atual deveria ter vencido ou rescindido. Ou, se você possui uma conta remunerada, seu nível de juros deve ser de pelo menos um por cento acima da taxa máxima de poupança permitida.
A capacidade de criar uma base sólida e construí-la continuamente é essencial para alcançar a independência financeira. Isso é feito através da construção de uma nova base financeira por meio de decisões financeiras sólidas. Você faz isso desenvolvendo primeiro uma compreensão de suas finanças. Isso o ajudará a determinar as etapas certas a serem seguidas para alcançar a liberdade financeira.
Uma das melhores maneiras de criar independência financeira é construir uma base financeira sólida.
Essa base começa com uma imagem clara de seus objetivos futuros. Isso inclui o valor do salário que você espera ganhar, seu custo de vida estimado, a quantia de dinheiro para investimento que você precisa proteger e o nível de dívida que você tem atualmente para atender a várias despesas. Essas informações permitem que você crie uma lista de atividades que apoiarão o restante do seu plano. Para muitas pessoas, a resposta à pergunta “qual é a melhor maneira de ficar rico?” geralmente gira em torno de encontrar um bom fluxo de renda passiva.
Uma renda passiva é uma das melhores maneiras de ficar rico se você já tem uma renda familiar. A renda familiar consiste no seu salário, no lucro do seu negócio ou em outros investimentos e nas suas economias. Com essas informações, você pode calcular aproximadamente quanto dinheiro você precisa para se manter confortável sem ter que depender de fundos externos.
A renda passiva pode vir de várias formas. Pode vir de investimentos, imóveis, heranças, propriedades para aluguel e muito mais.
Para encontrar as fontes certas de renda passiva, você deve determinar qual será sua independência financeira e com que rapidez você planeja conquistá-la. Muitos aposentados concentram seus esforços na construção de sua renda de aposentadoria e rapidamente começam a receber grandes cheques quando deixam o mercado de trabalho. Outros aposentados que planejam morar em uma casa tendem a se concentrar em construir sua riqueza lentamente, investindo em imóveis, aposentando-se cedo e economizando para a aposentadoria.
O terceiro passo para a independência financeira é determinar quanto do seu patrimônio líquido você precisa para se manter financeiramente. Os números obtidos variam de acordo com seu patrimônio líquido geral e suas circunstâncias específicas. Lembre-se de que, independentemente de quais sejam seus objetivos de independência financeira, você deve permanecer abaixo do mínimo exigido por lei. Você nunca deve gastar dinheiro mais do que suficiente para cobrir suas despesas básicas de vida mais seu patrimônio líquido.
Se você determinou que morará em uma casa, precisará calcular suas despesas de subsistência.
O valor líquido será menor se você não estiver morando em uma casa. Você pode querer incluir o pagamento da hipoteca e contas de serviços públicos, bem como alguns itens pessoais que não são necessários para a vida diária. Depois de ter uma ideia clara de seu orçamento, você pode avançar com seu planejamento de independência financeira.
Você pode aprender mais sobre sua independência financeira inscrevendo-se em um workshop gratuito sobre independência financeira. Você também pode obter um orçamento gratuito sem compromisso usando a ferramenta online. Para saber mais sobre sua situação financeira específica, você precisa ter uma ideia geral de seu patrimônio líquido, suas despesas e seus investimentos. Depois de ter esses números, você pode determinar qual das etapas é a mais importante para seus objetivos.