7 Motivos para investir no CDB do Banco Inter

Fundado em 1994, o Banco Intermedium ou simplesmente Banco Inter, se tornou amplamente conhecido quando em 2014 se tornou um banco digital, se tornando um dos pioneiros nesse tipo de serviço.

O Banco Inter oferece produtos de qualidade como conta corrente, poupança e até contas especiais para Mei e Pessoa Jurídica sem custo e com vários tipos de oportunidades de investimentos.

O CDB Banco Inter é sem dúvida um dos investimentos mais interessantes que o banco oferece, já que rende mais que a poupança e pode ser resgatado quando quiser.

Mas será que é um investimento que vale a pena? Neste artigo, confira os 7 motivos para investir no CDB Banco Inter sem medo.

Banco Inter

Em 1994 o Banco Inter começou como Financeira Intermedium, passando ao longo dos anos para Banco Intermedium e se tornando a partir de 2014 em Banco Inter.

O banco foi um dos pioneiros no lançamento de uma conta corrente digital e em 2016 tirou todas as taxas, oferecendo atualmente conta totalmente digital e gratuita.

Ao contrário de muitos bancos digitais, o Banco Inter possui FGC, ou seja, Fundo Garantidor de Crédito, um fundo privado e importante que garante aos correntistas do banco, devolução de até 250 mil reais de seus investimentos, caso o banco apresente falência.

Dessa forma o Banco Central assegura que todos os correntistas do Banco Inter possam se sentir seguros com os serviços oferecidos, em especial investimentos em CDB, um dos mais famosos que o Banco Inter possui.

CDB Banco Inter

É um dos investimentos mais rentáveis do mercado e com os melhores benefícios.

CDB ou Certificado de Depósito Bancário é um investimento de Renda fixa e perfeito para quem está começando a investir, pois é um investimento dos mais seguros e rentáveis, já que ao contratá-lo, o investidor já sabe quanto irá resgatar com juros.

O CDB nada mais é que um tipo de empréstimo que o investidor faz ao banco e pode resgatar o valor depois de um período com juros, que é o rendimento desse empréstimo.

O CDB do Banco Inter funciona da seguinte maneira:

  • Primeiro, o investidor precisa ser correntista do Banco Inter e investir no CDB com o valor mínimo de R$ 100,00;
  • Por ter liquidez diária, o CDB possui uma data de vencimento e taxas fixas;
  • Não existe tarifação e nem taxas de administração, apenas taxas fixas dos juros que serão resgatados;
  • É possível agendar o resgate do CDB do Banco Inter, garantindo o valor na conta do dia que precisar.

É importante frisar que o CDB possui incidência de Imposto de Renda e IOF no momento do resgate.

Tanto o IOF quando o Imposto de Renda possuem taxas regressivas, ou seja, quanto mais tempo o dinheiro ficar rendendo, menos taxas você pagará.

7 Motivos para você começar investir hoje

Os motivos são variados e vantajosos para optar pelo CDB Banco Inter:

  1. A maior vantagem do CDB é o fato do investidor saber quanto de juros será incidido no valor inicial do investimento, além de ter a flexibilidade de retirá-lo quando necessitar;

  2. É um ótimo investimento para pessoas que estão começando e não querem deixar seu dinheiro na poupança, onde os rendimentos são mínimos;

  3. Além disso, o CDB é um fundo de renda fixa, dando mais segurança ao investidor ao contrário de outros tipos de investimentos como a bolsa, que é bem mais arriscado e necessitam de valores altos;

  4. O CDB do Banco Inter tem valor mínimo de R$ 100,00, ou seja, um valor baixo e fácil de poupar que voltará a qualquer momento para mão do investidor com juros e mais valor;

  5. Por ser um investimento considerado menos volátil, o CDB é um investimento de renda fixa dos mais seguros e garantidos, não oferecendo custos e nem riscos;

  6. Os valores podem ser retirados e depositados na conta corrente no primeiro dia útil assim que é feita a solicitação e dentro do horário bancário;

  7. Por ter FGC- Fundo Garantidor de Crédito, o CDB Banco Inter dá garantia total de pagamento do credor, o Banco Inter aos seus investidores, como você.

    Ou seja, a chance de não pagar é praticamente nula e o FGC oferece toda segurança para o caso de falência bancária.

Além disso, o Banco Inter oferece outros tipos de investimentos que podem ser feitos em conjunto com o CDB, além da Poupança, o investimento mais tradicional e apesar de baixa liquidez, oferece segurança e comodidade de movimentação.

Conheça mais sobre o CDB Banco Inter e todos os Investimentos que o Banco Inter tem a oferecer.

Conheça também seus serviços e abra uma conta hoje mesmo! É grátis e cheia de benefícios.

Gostou desse artigo? Deixe sua opinião e conheça outras dicas de investimentos e Bancos digitais aqui em nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status