Todos os direitos reservados

Olá, digite a sua busca

Gestão Financeira Pessoal

Independência Financeira – Como Alcançar Independência Financeira

Independência Financeira, Tudo Que Você Precisa Saber Para Conquistar A Sua.

Anuncio




Anuncio




A independência financeira é o seu objetivo final na gestão financeira. Independência financeira significa que você pode fazer o que quiser com seu dinheiro, incluindo gastá-lo como quiser. O trabalho se tornará desnecessário e você será o senhor de seu próprio destino. Você poderá viver sua vida sem as restrições de um contracheque para pagar, da hipoteca de sua casa ou dos filhos para alimentar.

Anuncio




Anuncio




Existem muitas maneiras diferentes de alcançar a independência financeira. Alguns preferem construir uma base sólida de ativos, enquanto outros gostam de construir um patrimônio líquido por meio de investimentos e poupanças. A participação ativa em uma rede social, a manutenção de um orçamento modesto, a obtenção de ajuda profissional para os filhos e a manutenção de um plano financeiro estável são alguns dos métodos que constroem ativamente a base de ativos e, ao mesmo tempo, criam riqueza. Os métodos passivos incluem coisas como dividendos de ações, juros de investimentos imobiliários e outras coisas no mercado de ações que permitem que você viva bem hoje, em vez de se preocupar com o amanhã.

Anuncio




Anuncio




O primeiro passo para a independência financeira é identificar no que você é bom e no que não é.

Se você tem um emprego bem remunerado, provavelmente o primeiro passo é investir em um negócio. Começar um negócio é a melhor forma de aumentar sua receita. Uma empresa precisa de financiamento para investir e crescer; portanto, se você não tem dinheiro para iniciar o negócio, considere obter um pequeno empréstimo de um banco ou cooperativa de crédito. Os pequenos empréstimos geralmente implicam em taxas de juros baixas e um período de reembolso mais longo, de modo que você não ficará endividado assim que iniciar o negócio.

Depois de ter um negócio ou uma aposentadoria sob controle, você está no caminho certo para alcançar a independência financeira. Se sua aposentadoria ainda está longe, pense em construir uma carteira de investimentos que lhe permitirá economizar para a aposentadoria. Construir uma carteira de investimentos que consiste em ativos investíveis e investimentos de renda fixa irá protegê-lo de qualquer perda de ativos investíveis caso o mercado de ações sofra um golpe. Os ativos investíveis incluem títulos, ações e fundos mútuos. Um investimento de renda fixa, como um título, rende uma taxa de juros fixa, que não irá flutuar como o mercado de ações ou títulos.

Anuncio




Anuncio




O segundo passo para alcançar a independência financeira é eliminar qualquer dívida que você tenha atualmente.

Isso inclui todos os cartões de crédito que você possui e quaisquer empréstimos estudantis.

A maioria dos especialistas recomenda que você se livre de quaisquer empréstimos estudantis pendentes assim que se formar. Você pode fazer isso conseguindo um emprego de meio período ou cursando aulas de meio período, a fim de reduzir o montante da dívida que você tem. Eliminar dívidas de cartão de crédito também é uma boa idéia assim que você puder fazer isso financeiramente.

Anuncio




Anuncio




Você pode se sentir mal agora que tem muitas dívidas com juros altos, mas essa é uma parte necessária do trabalho para alcançar a independência financeira. A dívida com juros altos tende a mantê-lo pagando mais dinheiro no longo prazo. Se você tem muitas dívidas de cartão de crédito, por exemplo, é provável que pague essa dívida nos próximos 30 anos ou mais. Embora você possa não sentir que está sendo enganado, o fato é que você está pagando pela conveniência desses cartões de crédito. Os programas de alívio da dívida podem ajudá-lo a liquidar essas dívidas de juros altos e reservar algum dinheiro todos os meses para ajudá-lo a pagar seus pagamentos mensais.

Um passo final para alcançar a independência financeira é aumentar a renda familiar.

Aumentar sua renda permitirá que você tenha algum dinheiro para gastar a cada mês, o que lhe permitirá construir um pé de meia para o futuro. Normalmente, quanto maior for sua família, mais dinheiro você terá disponível para as despesas do dia-a-dia. Quando você está em uma faixa de tributação mais elevada, no entanto, pode não ser capaz de aumentar sua renda o suficiente para suprir as necessidades de toda a sua família e pagar dívidas certamente não o ajudará a alcançar a independência financeira.

Anuncio




Anuncio




Independentemente de qual passo você escolher para alcançar a independência financeira, você precisará certificar-se de que está dando todos os passos necessários para ter sucesso. Isso inclui a criação de um fundo de emergência para cobrir despesas de manutenção, economizando dinheiro a cada mês para pagar dívidas e economizando os fundos para usar em investimentos. Ao criar um fundo de emergência para cobrir despesas de manutenção, você nunca mais terá que se preocupar em se endividar novamente. Ao economizar dinheiro todo mês para cobrir suas dívidas, você estará se proporcionando uma fonte de renda passiva com a qual não terá que depender. Quer você decida investir o dinheiro em uma conta de aposentadoria ou comprar um fundo mútuo de alto risco, certificar-se de que está investindo seu dinheiro no futuro o ajudará a alcançar a independência financeira.

Tópicos para você

Cartão de Crédito

Pontos Importantes Para Você Conseguir Solicitar De Forma Fácil E Rápida Seu Cartão De Crédito Visa Ou MasterCard.

Cartão de Crédito

Pontos Importantes Que Você Deve Saber Antes De Solicitar Um Cartão De Crédito.

Cartão de Crédito

Anuncio Anuncio Você sabe como funciona e quais os benefícios de solicitar o cartão de crédito Santander SX, e ainda qual seu limite e...

Empréstimo

Saiba Como Se Prevenir E O Que Fazer Se Acontecer Com Você.

Copyright © 2019-2021 https://seucartaodecredito.org. Todos os direitos reservados.


Atenção: O "Seu Cartão de Crédito" não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O "Seu Cartão de Crédito" trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://seucartaodecredito.org não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no "Seu Cartão de Crédito". Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. nos avise pelo nosso formulário de contato.


Considerações: O "Seu Cartão de Crédito" se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições financeiras, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos financeiros são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições financeiras e termos de aquisição.


Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para um produto financeiro que indicamos. As matérias que publicamos no "Seu Cartão de Crédito" são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no "Seu Cartão de Crédito" e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.