Todos os direitos reservados

Olá, digite a sua busca

Gestão Financeira Pessoal

Estrutura Organizacional na Organização Financeira

Organizações Financeiras, Você Sabe O Que São? Guia Para Você Ficar Por Dentro De Como Funcionam.

Anuncio




Anuncio




Organização financeira é um termo que a maioria das pessoas já ouviu, mas não tem certeza do que significa. Na verdade, a maioria das pessoas não entende como o sistema financeiro funciona e quais são as diferenças entre as diferentes organizações financeiras. A instituição financeira pode ser um banco ou uma empresa de investimento. A diferença entre essas empresas pode ser o tipo de produtos de investimento que oferecem ou os serviços que oferecem.

Anuncio




Anuncio




Uma organização financeira internacional, conforme mencionado anteriormente, é qualquer banco. Uma corporação financeira internacional é uma agência intergovernamental que reúne vários bancos nacionais em uma estrutura comum. Nas finanças internacionais, a organização pode criar um pool de recursos para governos de todo o mundo usarem para estimular a atividade econômica. Por exemplo, o banco pode criar um mecanismo para fornecer empréstimos a juros baixos para governos em países emergentes, ou um banco pode criar uma câmara de compensação central para facilitar todas as negociações em moedas cruzadas.

Anuncio




Anuncio




Uma instituição financeira também pode ser uma instituição mútua ou cooperativa.

Uma instituição financeira mútua é uma instituição na qual os membros são principalmente membros de uma comunidade que se interliga por meio de riscos e recompensas compartilhados para atingir objetivos mútuos. Normalmente, esse tipo de instituição financeira não usa dinheiro próprio; em vez disso, os membros juntam seu dinheiro e pagam impostos sobre a quantidade de dinheiro com que contribuem.

Outros tipos de organizações financeiras são as cooperativas de crédito. Uma cooperativa de crédito também é uma organização sem fins lucrativos que fornece serviços financeiros aos seus membros. A maioria das cooperativas de crédito tem um serviço específico que os membros podem escolher, como investir em um negócio local ou comprar alimentos em uma cooperativa. Muitas cooperativas de crédito também fornecem empréstimos diretos aos seus membros.

Anuncio




Anuncio




Outro tipo de instituição financeira são os bancos cooperativos. Um banco cooperativo é um banco de propriedade e operação privada que trabalha com uma rede de outros bancos. A principal diferença entre um banco cooperativo e uma cooperativa de crédito é que os membros não juntam seu dinheiro, mas compartilham serviços uns com os outros. Esse tipo de organização financeira geralmente concede empréstimos diretamente aos clientes.

Existem muitas características que distinguem as organizações financeiras das cooperativas e cooperativas de crédito. Hegeman diz que um banco mútuo é formado por membros que reúnem seus recursos, em vez de ter o capital gerado pelo banco. Uma organização financeira cooperativa não tem nenhuma câmara de compensação centralizada, mas fornece dinheiro aos bancos membros, que então o desembolsam ao mutuário real. os bancos cooperativos não têm o direito de apreender os bens de seus associados.

As instituições financeiras internacionais são algumas das maiores e mais poderosas instituições financeiras do mundo.

Anuncio




Anuncio




Eles gerenciam bilhões de dólares em ativos para organizações intergovernamentais, governos nacionais e cidadãos privados. As organizações financeiras internacionais têm o dever de atuar como centro de coordenação para a comunidade financeira internacional. Por esse motivo, muitas vezes entram em conflito com governos quando surgem disputas internacionais. Uma organização financeira internacional é governada por um órgão intergovernamental como a Organização Mundial do Comércio.

O Banco Mundial faz parte da Organização Mundial do Comércio. Coloca suas funções e políticas em conflito com as políticas e decisões de outros bancos mundiais porque o Banco Mundial é visto como uma alternativa mais democrática e flexível às poderosas instituições intergovernamentais. As organizações financeiras internacionais são mais vulneráveis aos pedidos dos governos membros para obter assistência em relação à gestão da dívida do que um banco cooperativo.

As cooperativas são diferentes das organizações financeiras internacionais.

Anuncio




Anuncio




Cooperativas não acumulam dívidas. Em vez disso, as cooperativas decidem como gastar a riqueza acumulada. Eles podem usar o patrimônio para fins de curto prazo (como comprar novas máquinas para tornar seu trabalho mais fácil) ou salvá-lo e investi-lo para fins de longo prazo, como criar empregos, abrir um negócio, etc. Este tipo de estratégia de investimento é muito arriscada , mas se produzir bons resultados, os resultados podem ser muito gratificantes.

Um banco mútuo, por outro lado, é uma organização financeira que reúne fundos de vários investidores, cada um dos quais investe em uma determinada atividade de negócios. O lucro de cada atividade é então compartilhado por todos os investidores. as cooperativas e os bancos mútuos não são tão arriscados quanto um banco e oferecem uma série de vantagens sobre as organizações proprietárias: tendem a investir em negócios que estão crescendo, têm despesas gerais mais baixas do que as organizações proprietárias e não precisam de sistemas extensivos de gestão.

As organizações financeiras são extremamente diversificadas, cobrindo uma ampla gama de atividades, desde relatórios financeiros a estratégias de investimento e gestão imobiliária. O ponto chave a lembrar é que a estrutura deve fornecer informações suficientes para que a tomada de decisão possa ocorrer. Criar um livro de vida financeira, que combina a categorização geral com um método de lista detalhado, é a melhor solução.

Anuncio




Anuncio




Tópicos para você

Cartão de Crédito

Pontos Importantes Para Você Conseguir Solicitar De Forma Fácil E Rápida Seu Cartão De Crédito Visa Ou MasterCard.

Cartão de Crédito

Pontos Importantes Que Você Deve Saber Antes De Solicitar Um Cartão De Crédito.

Cartão de Crédito

Anuncio Anuncio Você sabe como funciona e quais os benefícios de solicitar o cartão de crédito Santander SX, e ainda qual seu limite e...

Empréstimo

Saiba Como Se Prevenir E O Que Fazer Se Acontecer Com Você.

Copyright © 2019-2021 https://seucartaodecredito.org. Todos os direitos reservados.


Atenção: O "Seu Cartão de Crédito" não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O "Seu Cartão de Crédito" trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://seucartaodecredito.org não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no "Seu Cartão de Crédito". Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. nos avise pelo nosso formulário de contato.


Considerações: O "Seu Cartão de Crédito" se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições financeiras, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos financeiros são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições financeiras e termos de aquisição.


Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para um produto financeiro que indicamos. As matérias que publicamos no "Seu Cartão de Crédito" são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no "Seu Cartão de Crédito" e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.