Se você tem uma pensão ou planeja ter uma em breve, considere a possibilidade de fazer um empréstimo pessoal. Os empréstimos pessoais para pensionistas podem fornecer o dinheiro de que você precisa para ajudar a realizar seus sonhos. Os empréstimos pessoais também são ótimas maneiras de construir sua própria segurança financeira. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao considerar um empréstimo pessoal para Pensionistas:
Você deve saber sua pontuação de crédito antes de aplicar. Os empréstimos pessoais que você garante com sua pensão podem ser usados por você e pelo governo federal. Isso é bom, porque significa que apenas aqueles com excelentes classificações de crédito podem se qualificar para esse financiamento. Infelizmente, nem todo mundo conhece sua pontuação de crédito e, às vezes, pode levar algum tempo para que um indivíduo atinja um nível de crédito aceitável. Como resultado, você deve tentar obter uma cópia de seu histórico de crédito de cada uma das três principais agências de crédito uma vez por ano.
Sua elegibilidade.
Assim como os requisitos de elegibilidade para outros tipos de empréstimos privados para Pensionistas são bastante diferentes dos de um empréstimo bancário, o mesmo ocorre com os requisitos de elegibilidade para um empréstimo pessoal para Pensionistas. Muitas pessoas não pensam nisso, mas as regulamentações federais determinam que não se deve negar aos Pensionistas o acesso a qualquer tipo de financiamento por terem crédito ruim. Resumindo, se você perdeu o pagamento da hipoteca ou outros pagamentos que poderiam afetar negativamente sua pontuação de crédito, você definitivamente deve conversar com um analista de crédito em seu banco antes de decidir solicitar um empréstimo pessoal para Pensionistas. Se você for elegível, não há motivo para não receber o financiamento de que precisa.
Duração do mandato. Muitas pessoas têm apenas dois ou três anos de acesso ao dinheiro de que precisam. No Brasil, entretanto, ainda é muito tempo. Por isso, é importante pensar por quanto tempo você poderá ficar com esses empréstimos pessoais para Pensionistas antes de começar a reembolsá-los.
Montante máximo do empréstimo. Alguns credores no Brasil só permitem que você peça um empréstimo de no máximo dez mil Reais.
O limite existe para garantir que o mutuário possa pagar o montante do empréstimo sem se endividar novamente. Esse valor não inclui os juros, que são cobrados separadamente do valor do principal do empréstimo. O objetivo por trás do limite do valor do empréstimo é garantir que os Pensionistas nunca tenham problemas financeiros com este tipo de empréstimos pessoais para Pensionistas.
Comprovante de endereço. Se você planeja solicitar um empréstimo para Pensionistas no Brasil, é sempre bom trazer algum tipo de comprovante de endereço com você. A maioria dos bancos exige que você entregue pessoalmente uma cópia do comprovante de residência antes de considerar a aprovação de seu pedido de empréstimo. Alguns bancos podem até exigir que você envie a prova por fax, mas a maioria deles não. Os bancos irão negar-lhe totalmente um pedido de empréstimo ou pedir mais detalhes e provas.
Empréstimo Pessoal para Pensionistas.
Existem outros credores privados no Brasil que lidam especificamente com indivíduos que desejam tomar um empréstimo pessoal para Pensionistas. No entanto, a maioria deles só oferece empréstimos pessoais, no máximo, três vezes por ano. Para se qualificar para um empréstimo pessoal para Pensionistas, você precisa provar a esses credores que – você é uma pessoa qualificada com menos de 75 anos; você tem uma renda estável; e seu nível de renda é estável o suficiente para pagar o empréstimo a cada mês. Mesmo assim, você pode não obter a menor taxa de juros. Esses credores geralmente cobram taxas de juros mais altas devido ao maior risco envolvido no empréstimo de dinheiro aos Pensionistas.
Encontrar o melhor negócio em empréstimos pessoais para Pensionistas é mais fácil do que você pensa. Tudo que você precisa fazer é pesquisar e comparar o maior número possível de opções de empréstimo. Procure bancos ou instituições financeiras que oferecem empréstimos pessoais com uma determinada taxa de juros, um prazo fixo e, acima de tudo, prazos de reembolso flexíveis. Antes de solicitar um empréstimo pessoal para Pensionistas, certifique-se de que o banco tenha seu recibo de vencimento mais recente, juntamente com suas avaliações recentes de aposentadoria, para comprovar sua elegibilidade à pensão.