O que é Juros Rotativo?

Tanto se fala sobre o assunto, mas o que é Juros Rotativo? Com um número cada vez mais alto de inadimplentes, os bancos buscaram mudar a forma como oferecem cartões de crédito. Além de dificultar sua aquisição, eles criam formas para que o usuário use-o com mais consciência, pagando suas dívidas e também tendo opções para se manter no azul.


Uma forma foi a criação do Crédito Rotativo, uma modalidade que se não paga a fatura total ou apenas o mínimo. Ela fica com um tipo de empréstimo que deverá ser sanado, porém já oferece um fôlego para a próxima quitação. Entenda como é e o funcionamento do Crédito Rotativo.

O QUE É E COMO FUNCIONA O CRÉDITO ROTATIVO

O Crédito Rotativo é um tipo de limite que o banco oferece ao conceder o cartão, e este valor deve ser reposto todos os meses, assim que usa o cartão. Quando é pago o valor mínimo porém, esse valor concedido pelo banco se transforma em um tipo de empréstimo. Dentro de 30 dias este empréstimo necessita ser quitado.

Por conta disso, o crédito rotativo passa a ter juros no que ainda precisa ser pago. Entretanto as novas normas do uso do cartão de crédito exigem que ele seja pago em até 30 dias. Se não for possível, é necessário buscar recursos e empréstimos diferenciados para quitação da dívida.

BENEFÍCIOS E CUIDADOS COM O CRÉDITO ROTATIVO

Os benefícios desse tipo de crédito, e ainda mais depois das novas normas, é que os juros estão mais baixos. Também notou-se a busca e pela diminuição das dívidas no cartão de crédito. Outro ponto é que após quitado, o crédito pode ser usado no mês posterior. Assim por diante, desde que sempre pago em dia.

Porém é preciso tomar cuidado para não se endividar de outras formas como, por exemplo, com empréstimos, para pagar integralmente o cartão. Compre somente o que for muito necessário e dentro de seu orçamento, esperando para obter novos produtos e serviços depois da quitação de outros bens.

1 comentário
  1. […] problema do Juros Rotativo é que a prática de não pagar a fatura completa todos os meses, faz com que essa taxa aumenta […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status