Se você possui uma empresa, considere obter um empréstimo consignado do seu banco ou instituição financeira. Muitos bancos oferecem esse tipo de financiamento, assim como muitas outras instituições financeiras. A razão pela qual os bancos são sua melhor fonte para esse tipo de financiamento reside no fato de que eles têm relacionamentos especiais com muitas empresas e pode-se esperar que estendam termos razoáveis. Os empréstimos oferecidos pelos bancos têm uma taxa de juros um pouco mais alta do que outras opções disponíveis, mas geralmente são suficientes para você começar a pagar suas dívidas de folha de pagamento. Em muitos casos, as empresas pagam o empréstimo com um pagamento mensal, o que elimina a necessidade de emitir vários cheques por mês.
A folha de pagamento é uma despesa crítica para a maioria das empresas.
É imperativo que você cuide dessas despesas, ou você pode enfrentar a ruína financeira. O empréstimo consignado só faz sentido se você não vai conseguir fazer o pagamento do saldo devido à consignada. O próprio empréstimo será provavelmente garantido por um empréstimo sobre os ativos da empresa. Isso dá à empresa a tranquilidade de saber que a folha de pagamento será paga mesmo se outra coisa causar um contratempo.
Não é incomum que os livros da empresa se misturem quando se trata de fluxo de caixa. Este é um problema particular se a empresa obtiver um empréstimo de um banco diferente do que normalmente faz. Isso significa que a empresa pode ter sérios problemas se surgirem problemas de fluxo de caixa. Por exemplo, se os livros mostram pagamentos em dinheiro, mas o banco diz o contrário, o banco pode alegar que a folha de pagamento deveria ter sido paga em dinheiro. Se a empresa não puder provar que os cheques foram pagos em dinheiro, cabe ao banco o ônus da prova.
Muitos bancos oferecem uma opção de “depósito diferido” para empréstimos, especialmente para empresas com contas boas, mas inativas.
Se você tiver uma folha de pagamento suspensa, o banco pode permitir que você mantenha sua conta aberta até que sua folha de pagamento seja restaurada. Em muitos casos, o banco o ajudará a voltar aos trilhos e, em seguida, a concluir o empréstimo se sua empresa estiver em risco de fechar. Isso significa que o banco fornecerá uma rede de segurança para ajudá-lo a voltar aos trilhos enquanto se concentra em colocar suas finanças nos trilhos.
A maioria dos empréstimos exige que o mutuário comece a fazer os pagamentos algumas semanas após a emissão do empréstimo. Isso significa que, se você estiver prestes a ser suspenso, poderá ter dificuldade em obter o empréstimo até que tenha resolvido seus problemas. É por isso que é melhor concentrar seus esforços em cuidar de seus problemas atuais antes de tentar fazer um novo empréstimo. Pagar as contas em dia é muito importante porque os atrasos nos pagamentos custam dinheiro aos consumidores. Um empréstimo consignado suspenso terá uma alta taxa de juros, o que aumenta os custos de mora.
Se você descobrir que a folha de pagamento que forneceu ao seu empregador não foi verificada, você pode solicitar uma atualização. Para obter essa atualização, você precisará entrar em contato com seu banco ou a empresa que emitiu a folha de pagamento. A empresa pode exigir que você envie a eles uma cópia de um contracheque ou um cheque anulado que indique o número de dias que você não recebeu o contracheque. O processo de reconciliação bancária é relativamente fácil e direto.
Depois de enviar a solicitação de reconciliação bancária para sua empresa ou banco, eles solicitarão informações adicionais.
Se você não recebeu uma verificação de verificação, você ainda pode receber um aviso de verificação. Se o aviso indicar que a verificação falhou, você pode solicitar uma atualização. Não há necessidade de se preocupar em ser rejeitado por não seguir o procedimento. Você receberá uma pontuação de reprovação porque o banco não verificou as informações.
Se você descobrir que a empresa que emitiu o empréstimo consignado não tem acesso à conta, você não poderá obter o empréstimo até que forneça a ela o acesso à conta. Um empréstimo consignado suspenso pode ter uma alta taxa de juros devido ao risco para o credor. Por esse motivo, você deve considerar trabalhar com uma agência de liquidação de dívidas ou de alívio. Esta agência ajudará a negociar o empréstimo no seu melhor interesse e reembolsará a sua dívida sem arriscar o seu futuro financeiro.