Juros Rotativo Como Evitar?

A invenção do cartão de crédito foi inegavelmente uma das melhores coisas que aconteceram no mundo!


Já que para obter um produto ou serviço, não é mais obrigatório ter o dinheiro todo e poder pagar em parcelas. Desta forma, pode-se obter até outros bens sem trazer grandes problemas para o orçamento.

O problema é que o Cartão de Crédito possui o chamado Juros Rotativo, um custo alto cobrado mensalmente. Este pode ser o grande pânico de ter um cartão. Afinal ele facilita a obtenção de dívidas ainda maiores e mais difíceis de pagar.

Veja agora como funciona e como evitar o Juros Rotativo.

JUROS ROTATIVO

Quando se tem um limite no cartão de crédito e usa parte dele, é necessário que no final do mês aquele valor seja quitado. Se acaso isso não aconteça ou apenas pago uma parte, o juros rotativo vem como uma taxa que o banco cobra por estar emprestando aquele valor para você.

O problema do Juros Rotativo é que a prática de não pagar a fatura completa todos os meses, faz com que essa taxa aumenta mês a mês e se a pessoa não ficar atenta, logo não conseguirá pagar a dívida total e ficará com um rombo no orçamento.

Os Juros Rotativo possui valores altos e por isso se torna um mal a ser evitado.

COMO EVITAR O JUROS ROTATIVO

  • Faça o planejamento financeiro de tudo o que você ganha. Identifique quais são os custos obrigatórios mensais e quais são os supérfluos, cortando este último da lista ao máximo possível;
  • Tenha uma poupança. Embora tenha um rendimento quase inexistente, é a forma mais segura de guardar dinheiro e depois de um tempo pode ser a forma que irá ajudar a quitação de dívidas;
  • Economize mais! Pegue menos produtos no supermercado. Opte por produtos de marcas mais baratas e faça isso por um tempo. Ou pelo menos até conseguir colocar seu orçamento em dia;
  • Pague o cartão de crédito no valor total mensalmente. Dessa forma, evita-se a bola de neve mesmo quando tiver condições para quitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status