Dicas de consultoria financeira Encontrar o consultor financeiro adequado que atenda às suas necessidades não precisa ser difícil. Pode valer a pena rastrear um se um ChCP parecer alguém que pode ajudar no desempenho de seu portfólio. SmartMoney é uma ferramenta gratuita de aconselhamento financeiro que o coloca em contato com consultores financeiros de primeira linha em sua região em 5 minutos. Isso significa que você pode marcar uma consulta imediatamente.
Esteja você planejando usar um agente, corretor ou corretora para ajudá-lo com sua estratégia financeira, eles exigirão um número de conta e informações de contato. Seu consultor financeiro também deve ser capaz de fornecer essas informações. Depois que você fornecer as informações solicitadas, eles avaliarão sua situação para determinar se uma oferta é viável. Ao descobrir que uma oferta é viável, eles lhe darão um cartão de visita com suas informações de contato.
Depois de receber seu cartão de visita, certifique-se de guardá-lo.
Caso queira saber mais informações sobre uma determinada empresa, você poderá encaminhá-la para seu cartão de visita. Ao consultar um consultor financeiro, certifique-se de escolher alguém em quem você confia. Nunca recomende uma empresa para sua família ou amigos. Você não quer ser associado a algo que vá à falência ou ganhe uma má reputação.
Dicas de consultoria financeira – evite clientes com histórico financeiro ruim Existem muitos consultores financeiros que têm relações de trabalho com bancos, cooperativas de crédito e empresas hipotecárias. Infelizmente, esses relacionamentos muitas vezes deixam os consultores financeiros com um gosto ruim na boca depois de ver seus ex-banqueiros promoverem negócios ruins para seus clientes. Os clientes que trabalharam com um consultor financeiro que não administrou seu dinheiro de maneira adequada podem acabar perdendo suas casas ou tendo seus planos 401 (k) refinanciados quando o cliente se aposentar. Não trabalhe com esses consultores financeiros. Em vez disso, procure alguém com um bom histórico.
Dicas de consultoria financeira – trabalhe com clientes que enfrentaram crises financeiras Este é um dos consultores financeiros mais importantes que você pode seguir.
Alguns consultores financeiros trabalharam com clientes que acabaram devendo mais por suas casas depois da crise financeira do que antes dela. Outros clientes perderam tudo devido a emergências. Se você tem um cliente nessa situação, tem a obrigação de ajudá-lo a resolver seus problemas financeiros. Não os ajude durante a crise; ajude-os a encontrar soluções.
Dicas de consultoria financeira – nunca confie na pontuação de crédito dos clientes Muitos consultores financeiros confiam na pontuação de crédito de seus clientes. Eles aconselharão seus clientes a ficarem longe de empréstimos de ordenado, cartões de crédito e empréstimos pessoais, pois podem levar a uma piora da situação financeira. No entanto, se um cliente tiver uma boa pontuação de crédito, eles podem pensar de forma diferente. Em vez disso, eles pedirão a seus clientes que paguem suas contas antecipadamente ou economizem algum dinheiro para evitar uma grande dívida no futuro.
Dicas de consultoria financeira – conheça os princípios básicos do planejamento financeiro Para que seus serviços financeiros sejam eficazes, é importante que você compreenda como funciona o planejamento financeiro.
Para começar, você deve saber que planejamento financeiro é o ato de criar uma estratégia ou fazer um plano para atingir seus objetivos. Não envolve contrair empréstimos ou pagar dívidas. Envolve simplesmente saber de onde vem sua renda e gastar de acordo com isso. Há várias coisas que seus clientes devem fazer para que você entenda sua situação financeira e planeje adequadamente. Dicas de consultoria financeira – esteja atento às prioridades de seus clientes Ser um consultor financeiro não é só trabalho e nem diversão. Você sempre estará lidando com alguns clientes que têm certas demandas. Mesmo que você fique feliz em ajudá-los com as finanças, é preciso dar-lhes uma razão para isso. A maioria dos consultores financeiros é abordada por vários clientes por vários motivos, alguns dos quais são: para evitar uma grande dívida, para manter seus negócios à tona, para receber uma certa quantia de bônus ou mesmo para ajudá-los a saldar algumas dívidas existentes. Portanto, você precisa anotar as prioridades dos clientes para não perder tempo conversando com eles sobre assuntos sem importância.